Este blogue é uma ideia que não é nova.
De facto, ele foi pensado logo no início do 1.º ano do Curso de Direito da Universidade Lusófona iniciado em 2007 como possível espaço de opinião e partilha da vida da turma da noite, que fomentasse a discussão sobre interesses comuns e, assim, algum espírito de união. Por este ou aquele motivo, a ideia foi sempre adiada.
Até que recentes acontecimentos - leia-se, em particular, a publicação de textos (do nosso ponto de vista inqualificáveis) no e-mail da turma - levaram ao retomar do projecto, abandonando o registo de "Cantiga de Amigo" que presidia à ideia inicial, para agora pretender dar-lhe um cunho de "Conversas de Escárnio e Maldizer" mais condizente com o ambiente actual.
Este blogue será dinamizado por um grupo restrito de pessoas, cabendo esclarecer que as ideias publicadas nunca poderão ser entendidas como uma expressão da opinião do grupo, mas tão somente do seu autor. A este propósito, referimos que não é nosso propósito escrever sob anonimato, ainda que alguns autores possam fazer uso de pseudónimos. De facto, esses pseudónimos estão presentes nos vários suportes que cada um de nós habitualmente usa na Internet, pelo que o exercício de identificação não será difícil. Se ainda assim subsistirem dúvidas no espírito de eventuais visitantes do blogue, não se acanhem e perguntem... A cobertura do anonimato - que firmemente repudíamos - não fará parte do nosso mode de actuar.
Uma referência que consideramos importante para a expressão - "Bruxinha Viperina" - que escolhemos para nome deste espaço, para afirmar que a sua adopção nada tem a ver com a pessoa a quem, aparentemente, o nosso "Sexta-Feira" quis colar a imagem - até pelo respeito que a pessoa em causa nos merece. Achamos é que a expressão acaba por ter a sua piada e, face aos objectivos que traçámos, se ajusta à medida.
Finalmente um esclarecimento relativo à possibilidade de pessoas exteriores ao grupo de autores poderem comentar os "posts" publicados: essa participação poderá ser admitida, mas será sempre objecto de autorização de publicação pelos administradores do blogue. Como se compreenderá, este é um espaço sobre a turma - e não da turma. Podem chamar-lhe censura...
E pronto, caros autores: vamos lá a dar a azo ao que nos vai na alma. Acima de tudo, toca a divertir.
A equipa.
sábado, 20 de junho de 2009
Subscrever:
Comentários (Atom)